Após ter seu pedido de multa à 99 Tecnologia negado pelo Tribunal de Justiçajogo do tigre site, a Prefeitura de São Paulo sofreu mais uma derrota na disputa jurídica para tentar manter a proibição do transporte de passageiros por motos de aplicativo na cidade.
![fortune tiger](/images/00110.jpg)
Nesta sexta-feira (24), o juiz Pablo Rodrigo Palaro de Camargo, da 10ª Vara da Fazenda Pública, deu vitória ao mototaxista Daniel Souza Fernandes Matos; e o juiz Renato Augusto Pereira Maia, da 11ª Vara, deu ganho a Fernando Lourenço. Ambos entraram com mandados de segurança contra as apreensões de seus veículos e as multas que a prefeitura vem realizando após a 99 anunciar o início do serviço na capital.
Nos dois casos, as decisões ressaltam que o decreto de proibição a que a gestão Ricardo Nunes (MDB) se refere, de janeiro de 2023, aparenta inconstitucionalidade.
![A imagem mostra duas pessoas em uma motocicleta vermelha. O piloto, usando um capacete amarelo, está se preparando para partir, enquanto um passageiro, vestido com uma camiseta azul e calças claras, está se acomodando. No fundo, há várias pessoas na calçada, algumas olhando para a motocicleta. O cenário urbano inclui postes de eletricidade e uma área com grafites nas paredes.](https://f.i.uol.com.br/fotografia/2025/01/23/17376721346792c5c6a004d_1737672134_3x2_md.jpg)
"A imposição de multa e apreensão de motocicleta com base no Decreto Municipal n. 62.144./2023 aparenta inconstitucionalidade ao violar as disposições do art. 1º, IV, e 170 da Constituição da República Federativa do Brasil. Ou seja, viola o direito do impetrante à livre iniciativa ao impedi-lo de exercer trabalho remunerado de transporte individual de passageiros utilizando-se de sua motocicleta", escreveu Camargo.
"A competência municipal é apenas para regulamentar a atividade (...) sem, contudo, ter competência para proibir a atividade", acrescentou, alertando que o mototaxista não pode mais ser multado nem ter sua moto apreendida.
Os dois magistrados ressaltaram que as decisões valem apenas para os dois autores das ações e não para os demais. Assim, caso alguma outra pessoa tenha sua moto apreendida pela fiscalização municipal, ela também teria de entrar com igual mandado de segurança.
Apostar ZA9BET.org - Saque com suporte e sem limiteNa última terça-feira (21)jogo do tigre site, a prefeitura já havia sido derrotada em outra ação. O juiz Josué Vilela Pimentel, da 8ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou a ação civil pública movida pela gestão Nunes pedindo uma multa diária de R$ 1 milhão à 99 Tecnologia pelo descumprimento do decreto municipal.