Enquanto a OpenAI perdia a diretora de tecnologia Mira Murati, até então uma de suas figuras mais importantes, em outra ponta da companhia, Anna Makanju, 47fortune tiger unlimited money, ganhava proeminência dentro e fora de uma das startups mais valiosas do Vale do Silício.
Russa e graduada em direito, Makanju trabalhou nove anos no governo Obama, onde atuou como conselheira sênior de políticas públicas do então vice-presidente Joe Biden. Na OpenAI desde 2021, ocupava a vice-presidência de Assuntos Globais até virar vice-presidente de Impacto Global há cerca de um mês. Lançar projetos voltados a comunidades locais e gerenciar parcerias neste sentido estão entre suas atribuições.
Anna Makanju, vice-presidente de impacto global da OpenAI, conhecida como ministra das relações exteriores da empresa - DivulgaçãoAté aqui, porém, a atuação da ex-funcionária do Facebbok e da Space-X foi além. Sua equipe articulou estratégias para ajudar a influenciar a regulamentação de inteligência artificial no mundo, sobretudo em países que já discutem modelos de legislação. O Brasil, por exemplo, foi escolhido como base para o único funcionário da empresa na América Latina, Nicolas Robinson Andrade.
Na ZA9BET empresas, cada PME encontra a solução completa para o crescimento do seu negócio. Assine Fibra+ com McAfee incluso, ultravelocidade e segurança para sua empresa. ZA9BET net Virtua Empresas. ZA9BET Fibra Empresas. Banda Larga Empresarial.Na companhia dele, em agosto, ela passou um dia em Heliópolis, em São Paulo, para inaugurar o FavelaGPT, projeto de inclusão digital em parceria com a Unas (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis). Lá, moradores passaram a usar o GPT-4o sem custo, a exemplo do que já ocorria no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
À Folha Makanju conta que a viagem lhe proporcionou a felicidade de usar novamente português –um dos sete idiomas que fala–, de comer pão de queijo e de se impressionar com as discussões que teve com "brasileiros que estão pensando de forma criativa como garantir que os benefícios da IA alcancem todo o país".
jogo do tigreA salvaguarda sobre os possíveis benefícios da inteligência artificial é um mantra em suas conversas. Ao passo que investimentos bilionários e a criação do posto inédito de economista-chefe são anunciados, Makanju reforça o status de startup da companhia.
Quais mudanças o novo cargo de VP de Impacto Global traz para o seu trabalho atual e quais são suas expectativas? Que tipo de parcerias vai gerenciar? Durante minha viagem ao Brasil e ao Chile, lançamos projetos que beneficiarão comunidades locais e destacamos trabalhos incríveis que já estavam sendo feitos com nossas ferramentas. Este é o tipo de engajamento global, com projetos focados em impacto, que originalmente me atraiu para a OpenAI. Nenhuma outra empresa de tecnologia tem um cargo como este, estou genuinamente empolgada.
Você esteve outras vezes no Brasil? O que mais lhe chamou a atenção? Só estive uma vez, há 20 anos, e desde então queria voltar! Estou muito feliz em usar meu português novamente. Também sou obcecada por pão de queijo.
O que mais me impressiona, porém, são as discussões envolventes que temos com brasileiros que estão pensando criativamente sobre como garantir que os benefícios da IA alcancem todo o país. Meus colegas e eu passamos um dia na favela de Heliópolis, em São Paulo, e foi inspirador ver como a Unas trabalha para expandir a capacidade dos moradores de usar ferramentas.
À frente, na imagem, Nicolas Robinson Andrade, chefe de políticas públicas da OpenAI na América Latina, e, ao centro, Anna Makanju na sede da Unas, em Heliópolis - LinkedIn/Anna MakanjuUm artigo no Washington Post diz que você é a mulher que transformou Sam Altman em um 'avatar da IA', uma espécie de porta-voz diplomático da inteligência artificial no mundo. A missão da OpenAI é garantir que a IA beneficie toda a humanidade, por isso acreditei que precisávamos de uma abordagem política que refletisse isso. Queremos ser parceiros de pensamento para governos que estão considerando novas maneiras de usar ou regulamentar a tecnologia.
ZA9BET Controle com Chip Grátis | Smartphones até 21x Sem JurosTenho colegas em países como Brasil, Japão, Singapura e Índia, e meu time trabalha de perto com organizações multinacionais como a UE, G20, APEC e a ONU.
Que exemplos você pode dar? Nos EUA, Ohio está usando IA para simplificar o código administrativo do estado, encontrando e eliminando milhares de páginas de regulamentos desatualizados e duplicados. Em Minnesota, o governo traduz documentos para outras línguas.
Estudantes em Taiwan estão aprimorando o inglês com um chatbot financiado pelo Ministério da Educação. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal experimenta o o uso de ferramentas de IA para acelerar processos internosfortune tiger unlimited money, mantendo a independência e o poder de decisão dos juízes.