fortune tiger unlimited money OpenAI quer ser parceira de governos que consideram novos modos de regular IA, diz Anna Makanju

data de lançamento:2025-02-03 11:52    tempo visitado:112

Enquanto a OpenAI perdia a diretora de tecnologia Mira Murati, até então uma de suas figuras mais importantes, em outra ponta da companhia, Anna Makanju, 47fortune tiger unlimited money, ganhava proeminência dentro e fora de uma das startups mais valiosas do Vale do Silício.

Russa e graduada em direito, Makanju trabalhou nove anos no governo Obama, onde atuou como conselheira sênior de políticas públicas do então vice-presidente Joe Biden. Na OpenAI desde 2021, ocupava a vice-presidência de Assuntos Globais até virar vice-presidente de Impacto Global há cerca de um mês. Lançar projetos voltados a comunidades locais e gerenciar parcerias neste sentido estão entre suas atribuições.

A imagem mostra uma mulher com cabelo cacheado e escuro, usando uma blusa preta. Ela está sorrindo e com os braços cruzados, em um fundo claro. A mulher usa brincos longos e finos. Anna Makanju, vice-presidente de impacto global da OpenAI, conhecida como ministra das relações exteriores da empresa - Divulgação

Até aqui, porém, a atuação da ex-funcionária do Facebbok e da Space-X foi além. Sua equipe articulou estratégias para ajudar a influenciar a regulamentação de inteligência artificial no mundo, sobretudo em países que já discutem modelos de legislação. O Brasil, por exemplo, foi escolhido como base para o único funcionário da empresa na América Latina, Nicolas Robinson Andrade.

Na ZA9BET empresas, cada PME encontra a solução completa para o crescimento do seu negócio. Assine Fibra+ com McAfee incluso, ultravelocidade e segurança para sua empresa. ZA9BET net Virtua Empresas. ZA9BET Fibra Empresas. Banda Larga Empresarial.

Na companhia dele, em agosto, ela passou um dia em Heliópolis, em São Paulo, para inaugurar o FavelaGPT, projeto de inclusão digital em parceria com a Unas (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis). Lá, moradores passaram a usar o GPT-4o sem custo, a exemplo do que já ocorria no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

fortune tiger

À Folha Makanju conta que a viagem lhe proporcionou a felicidade de usar novamente português –um dos sete idiomas que fala–, de comer pão de queijo e de se impressionar com as discussões que teve com "brasileiros que estão pensando de forma criativa como garantir que os benefícios da IA alcancem todo o país".

jogo do tigre

A salvaguarda sobre os possíveis benefícios da inteligência artificial é um mantra em suas conversas. Ao passo que investimentos bilionários e a criação do posto inédito de economista-chefe são anunciados, Makanju reforça o status de startup da companhia.

tigrinho fortune

Quais mudanças o novo cargo de VP de Impacto Global traz para o seu trabalho atual e quais são suas expectativas? Que tipo de parcerias vai gerenciar? Durante minha viagem ao Brasil e ao Chile, lançamos projetos que beneficiarão comunidades locais e destacamos trabalhos incríveis que já estavam sendo feitos com nossas ferramentas. Este é o tipo de engajamento global, com projetos focados em impacto, que originalmente me atraiu para a OpenAI. Nenhuma outra empresa de tecnologia tem um cargo como este, estou genuinamente empolgada.

Você esteve outras vezes no Brasil? O que mais lhe chamou a atenção? Só estive uma vez, há 20 anos, e desde então queria voltar! Estou muito feliz em usar meu português novamente. Também sou obcecada por pão de queijo.

O que mais me impressiona, porém, são as discussões envolventes que temos com brasileiros que estão pensando criativamente sobre como garantir que os benefícios da IA alcancem todo o país. Meus colegas e eu passamos um dia na favela de Heliópolis, em São Paulo, e foi inspirador ver como a Unas trabalha para expandir a capacidade dos moradores de usar ferramentas.

Uma foto em grupo de várias pessoas em um ambiente interno. Algumas pessoas estão em pé ao fundo, enquanto outras estão mais próximas da câmera. O ambiente possui paredes brancas e uma lousa. Há também prateleiras com objetos e plantas. As pessoas estão sorrindo e parecem estar se divertindo. À frente, na imagem, Nicolas Robinson Andrade, chefe de políticas públicas da OpenAI na América Latina, e, ao centro, Anna Makanju na sede da Unas, em Heliópolis - LinkedIn/Anna Makanju

Um artigo no Washington Post diz que você é a mulher que transformou Sam Altman em um 'avatar da IA', uma espécie de porta-voz diplomático da inteligência artificial no mundo. A missão da OpenAI é garantir que a IA beneficie toda a humanidade, por isso acreditei que precisávamos de uma abordagem política que refletisse isso. Queremos ser parceiros de pensamento para governos que estão considerando novas maneiras de usar ou regulamentar a tecnologia.

ZA9BET Controle com Chip Grátis | Smartphones até 21x Sem Juros

Tenho colegas em países como Brasil, Japão, Singapura e Índia, e meu time trabalha de perto com organizações multinacionais como a UE, G20, APEC e a ONU.

Que exemplos você pode dar? Nos EUA, Ohio está usando IA para simplificar o código administrativo do estado, encontrando e eliminando milhares de páginas de regulamentos desatualizados e duplicados. Em Minnesota, o governo traduz documentos para outras línguas.

Estudantes em Taiwan estão aprimorando o inglês com um chatbot financiado pelo Ministério da Educação. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal experimenta o o uso de ferramentas de IA para acelerar processos internosfortune tiger unlimited money, mantendo a independência e o poder de decisão dos juízes.