Uma nova tecnologia, às vezes chamada de mamografia 3D ou DBThorarios do fortune tiger, permite que os médicos examinem a mama com mais detalhes. Algumas pesquisas mostraram que ela pode detectar um pouco mais de cânceres com menos resultados falsos positivos do que as mamografias convencionais —embora ainda seja cedo para saber se esses benefícios se traduzirão em menos mortes por câncer.
18+ | Jogue com responsabilidade. Diversão na ZA9BET é por bem pouquinho! Deposite a partir de 1 real e comece a jogar. Suporte 24/7. Saques Diários Ilimitados. RA1000."Quando soubermos a resposta, essa já será a tecnologia padrão", diz Ilana Richman, professora assistente na Escola de Medicina de Yale, que estudou a adoção do procedimento nos Estados Unidos.
Plano Controle ZA9BET - 25GB por apenas R$39,90Quase metade de todas as unidades de mamografia nos EUA agora são unidades de tomossíntese, e mais de 90% de todas as instalações de imagem mamária no país oferecem o procedimento, de acordo com dados federais.
Mamografia avançada em uma clínica médica, médico especialista garantindo a detecção precoce do câncer de mama para a saúde da paciente feminina, ilustração plana vetorial fortune tigre - Adobe Stock Como funciona a tomossíntese?O procedimento é semelhante a uma mamografia regular, onde a mama é comprimida entre placas e uma máquina tira raios-X. Mas na DBT, uma máquina tira múltiplos raios-X ao longo da mama e os reconstrói em fatias para criar uma imagem quase 3D. Em contraste, a mamografia tradicional tira um raio-X de toda a mama de uma vista superior e outro de uma vista lateral, criando uma imagem 2D.
Os médicos costumam compará-la a olhar fatias de pão. "A tomossíntese digital da mama nos permite desconstruir a mama em camadas para facilitar a visualização", diz Kathryn Lowry, professora associada de radiologia na Escola de Medicina da Universidade de Washington e médica no Fred Hutch Cancer Center.
jogo do tigreVer essas camadas adicionais podehorarios do fortune tiger, às vezes, ajudar a revelar massas potencialmente cancerígenas escondidas atrás de outros tecidos —ou deixar claro quando uma anormalidade não é nada, disse Richman.