jogo do tigre original 'E os palestinos vão para onde?', questiona Lula sobre proposta de Trump de ocupar Gaza

data de lançamento:2025-02-25 10:50    tempo visitado:69
Big Bass Splash | Jogue AgoraA ZA9BET™ Está Comprometida com o Jogo Responsável 18+. Aposte com Responsabilidade! Registre-se na ZA9BET™, 100% Autorizada Para Operar Durante Período de Transição! Atendimento ao Cliente. Aposte Ao-Vivo. Registro Rápido e Fácil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quarta-feira (5), a proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trumpjogo do tigre original, de deslocar os palestinos da Faixa de Gaza e o plano de Washington de assumir o controle do território.

Para Lula, a ideia, lançada por Trump ao receber o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, na Casa Branca, "não tem sentido".

"Os palestinos vão para onde?", questionou, classificando a ofensiva de Israel sobre Gaza de genocídio.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de evento no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília - Gabriela Biló - 4.fev.2025/Folhapress

"Estamos vivendo um momento que quanto mais coisas difíceis você falar, mais coisas irreais, mais você tem destaque na mídia mundial", afirmou. "Não tem sentido o presidente dos EUA se reunir com Netanyahu e dizer: 'Nós vamos ocupar Gaza, recuperar Gaza e morar em Gaza'. E os palestinos, vão para onde? Onde eles vão viver? Qual o país deles? É uma coisa praticamente incompreensível por qualquer ser humano."

jogo tigre

Na terça (4), Trump afirmou, ao lado do premiê de Israel, que seu país assumirá o governo da Faixa de Gaza após o fim do conflito. "Assumiremos o controle. Será nossa", disse Trump em entrevista coletiva.

fortune tiger Lá Fora fortune tiger

A fala subverte décadas de relacionamento diplomático entre Washington e Tel Aviv e parece ter pego o israelense de surpresa. Primeiro, ele elogiou o americano, chamando-o de "o maior amigo que Israel jamais teve na Casa Branca". Depois desconversou e disse que "vê um futuro diferente para Gaza". "[Trump] tem uma ideia diferente, mas é uma ideia que pode mudar a história, e vale prestar atenção nela."

O republicano disse ter estudado a proposta por muito tempo, embora até aqui não tivesse falado publicamente sobre o tema. Segundo ele, "muitas pessoas gostam da ideia de que os EUA ocupem aquele pedaço de terra e criem empregos" em Gaza, que se tornaria, em suas palavrasjogo do tigre original, a "Riviera do Oriente Médio".